Os coelhos são mamíferos, lagomorfos da família dos leporídeos, em geral dos gêneros Oryctolagus e Sylvilagus. Caracterizam-se pela cauda curta e as orelhas e patas compridas. Esses pequenos mamíferos encontram-se facilmente em muitas regiões do planeta. O termo é utilizado para referir as espécies de oito géneros, incluindo o coelho-de-amami (Pentalagus), os coelhos-americanos (Sylvilagus) e o coelho-pigmeu (Brachylagus). Alguns autores incluem o género Caprolagus no grupo dos coelhos (coelho-asiático), mas a maioria classifica-o como pertencente às lebres. A espécie mais comum é a Oryctolagus cuniculus, ou coelho-europeu.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Pintinhos coloridos;*
Esses pequenos pintinhos coloridos são populares na China, Índia, Malásia, Marrocos, Iêmen e partes dos EUA, especialmente para as férias da Páscoa e durante alguns festivais tradicionais indianos e mexicanos. Muitas pessoas veem isto como crueldade aos animais, embora os agricultores que cultivam argumentam que se a cor for cuidadosamente aplicada artificialmente não afeta a vida dos pintinhos.
São vendidos por em média 0,80 de dólares.
Cachorrinhos;*
CACHORROS
O cão (Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.
A afeição e a companhia destes animais são alguns dos motivos da famosa frase: "O cão é o melhor amigo do homem", já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão. Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko. Na mitologia, o Cérbero é dito um dos mais assustadores seres. No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Gatinhos lindos;*
GATOS
O gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.
A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos, mas a domesticação dessa espécie oriunda do continente africano é muito mais antiga. Seu mais primitivo ancestral conhecido é o Miacis, mamífero que viveu há cerca de 40 milhões de anos, no final do período Paleoceno, e que possuía o hábito de caminhar sobre os galhos das árvores. A evolução do gato deu origem ao Dinictis, espécie que já apresentava a maior parte das características presentes nos felinos atuais. A sub-família Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsaariana até alcançar as terras do atual Egito.
Existem cerca de 250 raças de gato-doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. Assim como cães com estas dimensões, vive entre quinze e vinte anos. De personalidade independente, tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida. Na cultura humana, figura da mitologia às superstições, passando por personagens de desenhos animados, tiras de jornais, filmes e contos de fadas. Entre suas mais conhecidas representações, estão os gatos: Tom, Frajola, Gato Félix, Gato de Botas e Garfield.
Hamsters;*
Para quem não tem experiência, comprar um hamster pode ser uma aventura
- algumas vezes, sem final feliz. Justamente para essas pessoas,
O mundo dos hamsters está lançando este guia para ensinar as noções mais
básicas e responder as dúvidas mais comuns de quem quer ter um
hamster como compania.
Querendo-se adquirir um hamster, não raro só se encontra desinteresse e desinformação em pet shops
- justamente os lugares que deveriam
fornecer todo o tipo de informação. Desenganados, os pobres compradores
acabam levando animais doentes, estressados ou mesmo fêmeas grávidas
para casa - confusão na certa.
Pais, querendo comprar um hamster para o filho, também não encontram
informação segura quanto à qual espécie é mais apropriada para a
faixa etária do filho - afinal, existem hamsters mais e menos dóceis.
E não são só os donos os prejudicados: os hamsters, naturalmente, são geralmente os que mais sofrem. Profissionais das lojas,
mal-instruídos, acabam indicando uma dieta inadequada ao animal, entre outros erros não menos graves.
E, antes que você pergunte, hamsters não transmitem doenças, em hipótese alguma.
Hamster chinês

Hamster roborovski
Hamster sírio
Informe-se
Cecotrofia
Se você torce o nariz e faz cara feia ao ver seu hamster pegar fezes e colocá-las na boca, é melhor ler o artigo e aprender mais sobre o hábito. Saiba mais...Gaiola e acessórios
Leia um pouco sobre as diferentes maneiras de alojar seu hamster. Saiba mais...Reprodução
Se você planeja iniciar uma criação ou teve a surpresa de descobrir filhotes na gaiolinha da hamster, aprende sobre como cuidar dos filhotes nesta página. Saiba mais...Segurança e zelo
Veja como você pode deixar seu hamster mais seguro e evitar desagradáveis acidentes com o bichinho. Saiba mais...Cachorrinho Boo;*
De fato esse cachorro merece o título de “World’s Cutest Dog“. Além de parecer um ursinho de pelúcia, ele tem uma página no Facebook com 1,4 milhões likes! Como alguns já ouviram falar, Boo é um mini dog da raça Lulu da Pomerânia e é a sensação do mundo canino. Seus fãs estão espalhados pelo mundo todo e acompanham suas fotos publicadas diariamente no Facebook. A novidade da vez é que sua dona J.H. Lee irá lançar um fotolivro com imagens do dia a dia do pop star dog por US$ 12,95. Para os adoradores de cachorros, promete ser algo bem fofinho. Não há previsão para lançamento no Brasil mas já dei uma olhada na Amazon.com e eles já estão com o anúncio da venda do livro.
Assinar:
Postagens (Atom)